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Estética in Rio confirma projeção de crescimento e tendência do setor de beleza para 2018



A Estética in Rio, que acontece de 26 a 28 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, na capital fluminense, está atenta a necessidade do mercado e, além de trazer para sua área de exposição algumas das melhores empresas de produtos e serviços do mercado, com seus lançamentos mais recentes, também aposta, como sua principal característica, na capacitação. Ao todo, quatro congressos irão traduzir os desejos desse novo consumidor, apostando em procedimentos inovadores, nas áreas de estética, micropigmentação, cílios e nutrição.

O 12º Congresso Científico Brasileiro de Estética trará diversos temas, passando por “Farmacosmética Antiage”, “Potencialidades da Criofrequência”, “Método Europeu Crio Stim 2.0” e  “As diferenças estruturais da pele negra”, entre outros. Mas também será abordada a gestão de negócios e os congressistas contarão com a “Dica do Especialista”, uma novidade no evento, onde profissionais de renome, como Ala Szerman, apresentarão os programas de sucesso de suas aulas e clínicas.

No 5º Congresso Científico Internacional de Micropigmentação haverá espaço, inclusive, para falar da utilização da hipnose nos procedimentosE também palestras sobre sobrancelhas masculinas e pacientes oncológicos. O segmento é hoje um dos grandes propulsores de crescimento do mercado da beleza no Brasil.

A Estética in Rio terá também o Meeting de Cílios e o 2º Congresso de Nutrição Funcional, Esportiva, Estética e Gastronomia. Este último tratará, desde a produção dos alimentos, passando pela alimentação viva e dieta vegetariana, até a aplicabilidade do jejum intermitente e foto proteção oral. Também está programado um Talk Show sobre a validade ou não do uso de anabolizantes.

A Estética in Rio e seus expositores oferecem ainda dezenas de workshops gratuitos, sobre os mais diversos temas.

 

Beleza: um mercado voraz


O mercado brasileiro de produtos de beleza projeta um crescimento nominal de 7,5% no faturamento deste ano sobre 2017. Um total de R$ 118,2 bilhões, impulsionado pela recuperação econômica. As categorias de perfumaria e cremes hidratantes devem continuar a ser destaque nas vendas, mas a busca por produtos e tratamentos cada vez mais específicos e avançados pode aumentar essa previsão.
Segundo Fátima Facuri, diretora do Grupo Estética in, que organiza a Estética in Rio e também a Estética in SP e a Estética in Nordeste, os eventos são reflexo deste mercado. “O público, essencialmente profissional, está cada vez mais exigente. Ao longo das edições, temos visto um crescimento em participação, comprovando que esteticistas, médicos, nutricionistas e todos os demais envolvidos estão atentos e apostando na superação de seu conhecimento como uma ação empreendedora. E é isso que nós possibilitamos, atualização para que o Brasil permaneça referência em um setor tão voraz quanto o da beleza”, completa.
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