3

Receita fácil de Acidificante caseiro para reter a hidratacao por mais tempo nos cabelos.

 

Olá, meus amores!

          Esse ano eu resolvi voltar com o Projeto Rapunzel 2016. E nessa minha busca por dicas que ajudam o cabelo a se manter saudável e forte. Achei o tal do Acidificante, com receita caseira e ainda o  já pronto da marca k Pak.

DSC02843
     Mas o que é esse tal de acidificante?


     Bem vou tentar explicar de forma bem simples para vocês entenderem. Esse tal acidificante, tem a ver com o ph , que pode ser classificado como ácido ou alcalino. Produtos que abrem a cuticula dos cabelos, como tinturas, alisamentos, costumam ter um ph bem alto, pois eles precisam abrir as cuticulas para realizar o processo. Em geral logo após, é aplicado algum produto para estabilizar, neutralizante, condicionadores…etc.

          O acidificante é um produto com ph mais ácido (baixo). Ele vai  ajudar no processo de selagem das cutículas, fazendo com que o produto que você colocou ( hidratação, nutrição ou reconstrução) fiquem mais tempo nos fios dos cabelos, vai ajudar na retenção. Pois ele é um produto com ph mais baixo.

         Pois é , já repararam que as vezes parece que o cabelo, perde a hidratação rápido. Tipo você lava o cabelo, daqui a um ou dois, você sente que precisa lavar e hidratar novamente.


       Eu já havia feito a lavagem com vinagre de maçã, usando uma misturinha de  água +  vinagre de maçã.  Até indiquei para algumas leitoras do blog. Só que a receita que aprendi promete ser mais eficiente,  pois ela é feita com condicionador, que meio que já tem essa função, com água é bom, mas tem a questão do ph. Já os  condicionadores já possuem o  ph mais baixo, para selar a cutícula e o vinagre de maçã também, os dois juntos...n da pra ninguém na hora de fechar suas cutículas e reter tudinho que você colocou.

         O vinagre possui o pH entre 2.5 e 4., ou seja, um pH ácido e bem baixo, então ele vai fechar as cutículas, alinhar os fios e doar brilho.


Pega a receita  aí:

banner receitaa


Quando devo usar?

1 x na semana. Quando você fizer uso de alguma máscara nos cabelos.

Como usar?


         Use no final da lavagem , depois que retirar a máscara de hidratação. Aplique somente no comprimento e deixe agir por 3 minutos. Após enxaguar, aplique creme ou leavin de sua preferência nos fios.

            Gente!!,  depois que descobri essa receita, minha vida mudou… Senti que a hidratação dura bem mais, ficando até  a próxima lavagem. Eu lavo 2 x na semana. E tem ajudado muito a não deixar minhas pontas porosoas. Estou amando cada dia que eu aprendo coisas novas e testo e posso compartilhar aqui.

Ps: Essa receita eu peguei num canal do youtube ( não lembro mais) de beleza e testei algumas vezes e deu super certo para mim.

      E vocês já conheciam essa receita? Já usaram? Me contem Winking smile

Beijos!!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Monika,
    Não conhecia essa receita, vou tentar fazer no meu cabelo.
    Te convido:
    Participe da nossa pesquisa de público no blog
    Big Beijos
    Lulu
    luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Já usei sim, já usei puro com água é muito bom também.
    Tenho o acidificante da NPPE, Joico K-Pak e o KPro, amo todos, sou viciada em acidificante rs...

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  3. lá. Nunca ouvi falar dessa hidratação. Achei interessante. Beijo.
    http://doimoaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.

Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados

Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)

Bjins!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...