3

Sopa de abóbora com gengibre: Opção nutritiva e leve.

          A abóbora além de ser um alimento nutritivo tem poucas calorias tornando-se uma aliada entre pessoas que desejam perder peso. Possui aproximadamente 40 calorias a cada 100 gramas, rica em vitamina A, fibras, cálcio e fósforo contribui para sensação de saciedade e auxilia nas funções do intestino.
Alguns benefícios:
  • Rica em vitamina A é uma fonte de antioxidantes essenciais para eliminar as toxinas do corpo, tratar as membranas do muco e preservar a saúde da visão. A vitamina A é um nutriente importante no combate ao câncer de pulmão e da cavidade oral;
  • Rica em vitaminas monoinsaturadas excelentes para a saúde do coração;
  • Suas sementes podem ser reaproveitadas devido à riqueza nutricional. Fonte de triptofano um aminoácido potente para as funções e saúde cerebral;
          A abóbora pode ser preparada de diversas formas, mas a dica de hoje é substituir o jantar por uma saborosa, nutritiva e leve sopa. Para complementar o cardápio será acrescentado o gengibre outro aliado da saúde, rico em antioxidantes com potente ação termogênica ideal para quem deseja emagrecer. Confira:
Ingredientes:
  • ½ abóbora japonesa
  • Gengibre
  • Cebola
  • Alho
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Pimenta do reino ou orégano
  • Sal a gosto
Como preparar:
           Primeiramente coloque duas xícaras de água numa panela, despeja a abóbora e deixe por 10 minutos. Após isso a casca sairá com maior facilidade. Corte a cebola, o gengibre, alho e a abóbora e os demais temperos de sua preferência e refogue numa panela com azeite. Deixe coxinhar por 40 minutos.
Depois que a abóbora estiver cozida aguarde esfriar um pouco ou totalmente e bata no liquidificador. Essa sopa pode ser servida quente ou fria. Coloque salsa e sirva.
     Eu amo essa sopinha de abóbora, super leve, fica uma delicia e super fácil de fazer. E vocês já conheciam essa receita? Também curtem?




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Olá...
    Adorei a dica, de receita...
    Seguindo o seu blog, para não perder as novidades...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muuuuito interessante, gostei! Vai fazer 2 semanas que estou tentando fazer dieta, porque odeio exercícios físicos então tenho que controlar a boca eehehhhe, adoorei a dica e eu amo abóbora, só o gengibre que vou ver se gosto!
    Beijoos

    www.carolmartinsblog.com

    ResponderExcluir
  3. Monikinha, eu adoro tudo que leva abóbora, gosto tm tbm de uma caldinho (nada fit, rsrs) de abóbora com gorgonzola, hehehe.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir

Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.

Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados

Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)

Bjins!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...