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Vitaminas e minerais valiosos para o rejuvenescimento da pele.

 

Olá, meus amores!

pele saudavl

         Para uma pele saudável antes de recorrer aos cosméticos variados do mercado é importante observar e atentar-se à alimentação. Apostar nos cremes no combate às rugas pode não ser a melhor solução quando o organismo está ausente de nutrientes essenciais para a absorção do colágeno, substância valiosa para a elasticidade e juventude da pele.

       Vamos conhecer quais os alimentos não podem faltar na dieta para a beleza e viço de uma pele saudável e jovial. Confira:

Aposte no consumo de proteínas:

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       Vale investir no consumo dos alimentos responsáveis pela formação do colágeno, neste caso os aminoácidos lisina e prolina primordiais para a construção de colágeno pelo organismo. Insira na sua dieta peixe, clara de ovo, gérmen de trigo, linhaça, iogurtes e lácteos com pouca gordura.

Consuma mais folhas verde-escuras e grãos:

folhas verdes

      Os vegetais como o espinafre, couve e grãos como a lentilha, feijão e ervilha não devem ficar de fora entre as pessoas que buscam uma pele saudável. Estes alimentos são fontes de ácido fólico importante para a renovação celular e consequentemente no combate ao envelhecimento precoce da pele.

Frutas vermelhas

frutas-vermelhas

          As frutas de cores avermelhadas ou roxa escura são ricas em antociadinas essenciais para proteger o organismo contra as agressões dos radicais livres. Essas substâncias estimulam a produção da vitamina C e na conservação do colágeno na pele. São frutas importantes para quem busca uma pele impecável: cereja, mirtilo, framboesa, entre outras.

Nutrientes ricos em vitamina E

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        A vitamina E irá agir diretamente no combate a oxidação das células (envelhecimento) e agressões ocasionadas pelos radicais livres. A vitamina E é essencial para proteger o colágeno da pele e contribuir para saúde do tecido. Aposte no consumo do abacate, semente de girassol, semente de abóbora, noz e amêndoas.

Aposte na ingestão do nutriente cobre:

        Alimentos como o fígado, mariscos, ostras e folhas verde-escuras são fontes poderosas de cobre que auxiliam na formação natural do colágeno e contribuem para uma pele mais viçosa e bonita. 

      Então amores! Não basta só cuidar de fora, tem que se cuidar por dentro. Uma alimentação saudavel traz excelentes beneficios. E se você quer uma pele bonita, agora já sabem quais alimentos investir.

Beijos!!!

Fonte: www.onlinefarma.com.br

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