0

Modelador de cachos: Conheça os tipos de finalizadores de cachos.

 

https://images-blogger-opensocial.googleusercontent.com/gadgets/proxy?url=http%3A%2F%2Fi.imgur.com%2FiIRgAP5.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

        O modelador de cachos é o equipamento perfeito para quem deseja obter cachos maravilhosos sem muito esforço, aplicando o aparelho em cada mecha e priorizando a finalização para maior durabilidade do penteado, com diversos produtos que podem lhe oferecer benefícios variados.

Aproveite esse tipo de equipamento de beleza para criar penteados incríveis e dar uma variada no visual.

Veja, abaixo, as opções de finalizadores após o uso do babyliss:

1. Pomadas ou ceras:

        As pomadas ou ceras podem ser encontradas em lojas de cosméticos e consideradas finalizadores pouco mais cremosos, necessitando de pouca aplicação no cabelo. A sua aplicação deve ser feita para destacar camadas, mechas ou moldar a franja, permitindo o manuseio das pontas e até mesmo a diminuição do frizz.

     É essencial aplicar pequena quantidade para não deixar os fios oleosos, o que pode prejudicar a durabilidade do modelador de cachos babyliss ao invés de auxiliá-la, pois as ondulações, com muita umidade, podem desfazer-se com o tempo.

    Após o babyliss, é aconselhável aplicar as pomadas ou ceras somente nas pontas para dar-lhes o formato desejado, assim como na franja. Para cabelos crespos com modelador de cachos, a aplicação deve ser feita próxima à raiz para diminuir o frizz.

http://www.finaerica.com/wp-content/uploads/2014/10/cabelos_cacheados.jpg

2. Defrizante:

     O defrizante, como o próprio nome acusa, é um produto destinado a retirar o frizz do cabelo, permitindo que após o modelador de cachos seja possível eliminar os famosos fios arrepiados que podem ser resultado das altas temperaturas e textura do cabelo.

      O finalizador deve ser aplicado em pouca quantidade, somente no topo da cabeça ou mechas que apresentem os fios rebeldes, permitindo abaixar as mechas volumosas e espetadas para criar um visual de cabelo mais disciplinado.

3. Protetor térmico:

      Este é o único caso em que o finalizador deve ser aplicado antes de iniciar o processo do modelador de cachos, pois o mesmo permite proteger os fios e fazer com que os mesmos não sejam afetados pelas altas temperaturas, o que poderia rompê-los ou resseca-los, causando danos graves.

      O produto permite proteger a fibra do cabelo contra o superaquecimento que é exercido pelo babyliss, permitindo que os fios estejam livres de danos dados pela moldagem constante do cabelo com estes equipamentos.

http://meucrespo.com.br/wp-content/uploads/2015/06/cachos-poderosos-dicas-10-06-2015-istock-meu-crespo-03.jpg

      A aplicação do protetor térmico deve ser realizada logo após o banho, com os cabelos ainda úmidos, com uma pequena quantidade da composição que deve ser espalhada por todo o comprimento dos fios antes de iniciar o processo com o modelador de cachos, aguardando um tempo até que a mistura possa agir e criar uma camada protetora.

      Seguindo essas dicas básicas você além de fazer um belo penteado, também protege os fios e garante a saúde e brilho intenso.

Texto coloboradora: Aline Solidade

Continue Acompanhando o site para saber mais dicas de beleza.

Beijos.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.

Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados

Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)

Bjins!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...