0

Elimine o inchaço do abdomen com os alimentos certos.

Olá, meus amores!
        Que mulher não enloquece quando vê aquele volume abdominal? Pois é, o  excesso de sal, o sedentarismo e a alimentação pobre em vitaminas e minerais causam o desconforto abdominal.
Dicas-para-acabar-com-o-inchaço-abdominal-1

       O inchaço abdominal é responsável pela sensação de desconforto contínuo. Você nota que a calça está mais apertada na região da barriga e mesmo não exagerando no cardápio e praticando exercícios esse desconforto é bastante aparente principalmente entre as mulheres. Eu por exemplo, sou uma que sofro muito com isso quando como certos alimentos  e consigo perceber nitidamente diminuir esse inchaço, quando mudo a alimentação.
          Bem, mas como eliminar o inchaço abdominal com o auxílio de alguns alimentos funcionais para a digestão e funções do intestino? Vamos conferir quais são melhores opções:
  • Consuma mais potássio:
296328-Espinafre-Und
          Acrescentar alimentos ricos em potássio é uma forma de aliviar o inchaço do abdome. A banana e o espinafre são excelentes fontes deste nutriente. O potássio irá auxiliar na eliminação dos líquidos responsáveis pelo desconforto abdominal.
  • Diminua a ingestão de sal:
download
               O sal é o pior vilão de quem sofre de inchaço abdominal. A dose recomendada entre os adultos é de no máximo 1.500 mg ao dia. O sedentarismo e uma alimentação pobre em nutrientes saudáveis, principalmente fibras, são fatores que elevam a sensação de inchaço. Ao comprar o sal analise os rótulos e opte por opções com menos sódio possível.
  • Acrescente mais antioxidantes:
            Os antioxidantes são essenciais para diminuir a sensação de inchaço e ajudar na eliminação dos líquidos. São excelentes opções: cebola, aipo, alho, maçã, mirtilos e folhas verde-escuras.
cebola e alhos Benefícios-da-Maçã
  • Aposte na ingestão de chás e infusão de ervas:
 
Bétula: no período pré-menstrual em que os sintomas de inchaço são mais aparentes uma ótima opção para aliviar a sensação de desconforto são as folhas de bétula. A erva é responsável no combate ao inchaço acometido pela TPM; ( maldita tpm)

cha-de-tilia
Erva-doce: O chá de erva-doce é um excelente remédio natural no combate ao inchaço no abdome. A erva possui propriedades antissépticas que também auxiliam no trato do intestino nos casos de diarreia;
A infusão com tília é outra boa alternativa para combater o estresse, contribuindo para redução do apetite geralmente maior nos períodos de ansiedade.


Fonte: www.saredrogarias.com.br

      E vocês também costumam sentir inchaço no abdominal? Gostaram das dicas? Me contem ;)
Beijos






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.

Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados

Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)

Bjins!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...