1

Como a Chapinha afeta os cabelos descoloridos.

http://thekindtips.com/wp-content/uploads/2013/03/girl-with-flat-iron-and-spray-for-web-site.jpg

     Os cabelos descoloridos estão na moda atualmente, com diversos estilos que podem ser trabalhados pelos profissionais para satisfazer até as clientes mais exigentes que desejam inovar no visual por meio dos fios.

       A descoloração pode ser feita tanto no cabelo inteiro, variando conforme a cor, indo desde o dourado até o loiro platinado, além da aplicação somente nas pontas, normalmente com mechas californianas, por exemplo, com uma aparência completamente diferente e moderna.

       A chapinha pode ser a principal vilã dos cabelos descoloridos, necessitando reconhecer alguns dos riscos que o equipamento pode trazer aos fios.

1. Ressecamento das pontas

         Conforme o estado dos cabelos após a aplicação do descolorante, os fios podem estar muito ressecados e com a aplicação da chapinha podem agravar ainda mais o problema, fazendo com que as pontas fiquem porosas e até mesmo com pontas duplas, sem o correto crescimento dos fios.

          Uma solução para evitar o ressecamento das pontas com a chapinha é realizar hidratações constantes, permitindo repor todos os nutrientes e substâncias necessárias para a saúde dos fios, evitando que os mesmos fiquem ressecados, com cremes específicos para madeixas loiras.

http://www.burnitbeauty.com/wp-content/uploads/2014/08/photo-5.jpg

2. Clareamento da cor

          Alguns tipos de chapinha, principalmente aquelas que emitem vapor, podem proporcionar o clareamento da cor, podendo notar a diferença de tonalidade logo após a aplicação do equipamento.

        O resultado pode ser benéfico para as mulheres que desejam chegar ao loiro platinado e eliminar os resquícios amarelados que podem ficar nos fios após o descolorante, podendo aglomerar a técnica juntamente com um shampoo que retira o pigmento amarelo.

         Mulheres que desejam manter a cor dos cabelos podem encarar o clareamento da tonalidade pela chapinha como uma desvantagem, podendo comprometer o resultado obtido com o processo de descoloração.

3. Elasticidade com quebras

      É muito comum que o descolorante, quando aplicado de maneira errônea ou até mesmo quando aplicado por muito tempo nos fios cause a elasticidade, notando-a principalmente nas pontas das madeixas.

      Com a aplicação da chapinha, estes fios são repuxados, o que poderá causar a quebra dos mesmos, principalmente dos mais finos, necessitando de shampoo fortificador e hidratação para que o estado das mechas possa voltar ao normal, com a resistência necessária.

http://cx.aos.ask.com/question/aq/1400px-788px/did-blonde-hair-turn-purple_c9b0ace73c00cdce.jpg

4. Queda de cabelo

          Por si só, o descolorante já pode causar a queda de cabelo, principalmente em fios que não são muito resistentes, com a forte química que atinge o couro cabeludo e pode deixar os fios mais finos e quebradiços.

           A chapinha poderá intensificar a queda de cabelo, tanto pelo efeito da alta temperatura, quanto pelo modelo de aplicação das chapas.

       Cuide bem de cabelos descoloridos e atente-se à melhor chapinha ou prancha profissional para cabelo descolorido, além de colocar em prática as diversas dicas e cuidados necessários para manter a estética das madeixas em dia, hidratando as mechas e evitando o procedimento diário com o aparelho, visando minimizar os riscos e danos que podem ser causados.

         Comente abaixo sua opinião e tire todas as dúvidas, estou aqui para dar todas as respostas necessárias e ajudar o máximo possível a atingir uma boa aparência, com os cuidados necessários.

Beijinhos!!

Texto: By Aline Solidade ( Colaboradora)

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. nunca gostei muito de chapinha, sempre fez mal pros meus cachos.

    Xoxo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.

Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados

Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)

Bjins!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...