2

Teste simples para saber o nivel de porosidade dos fios.

Olá, meus amores!

       Esses dias descobri um teste bem legal para saber se o cabelo está realmente poroso e precisando de taratamentos especificos.  
                Bem, a  porosidade dos fios, é causada quando as cuticulas dos fios, que é a parte mais externa do fio capilar está danificada, prejudicada seja por ações quimicas ou por ações mecanicas ( secadores, chapinhas e baby liss) . Elas ficam parecidas com a imagem abaixo:

image      
Para saber se seu cabelo está poroso e precisando de up,o teste é bem simples:

Teste da Bacia:

DSC02429

  • Apos pentear os cabelos é normal que alguns fios se desprendam, dai vocês pegam eles e colocam numa bacia cheia de agua, em temperatura normal, espere alguns minutos. Se o cabelo afundar é porque as cuticulas estão danificadas ( abertas) e seus fios estão porosos e precisando de produtos que repoiam essa perda. Quando mais ele afundar, mais poroso o cabelo está. Agora, se o cabelo boiar ( que foi o meu caso, eeee!  Graças a Deus) o cabelo está bom e com as cuticulas alinhadas.

Teste do toque:

  • Pegue em um fio do seu cabelo e deslize os dedos em direção ao couro cabeludo. Se você sentir uns pequenos “solavancos” ao longo do fio, isso significa que sua cutícula está “aberta” e, portanto, seu cabelo está poroso. Se os dedos deslizarem suavemente, então você tem porosidade baixa

Como tratar?

       Bem, se nesse teste seu cabelo indicou que está com media ou alta porosidade. O ideal é usar produtos que busquem “selar” a hidratação nas cuticulas, como oleos e manteigas vegetais. Eles ajudam o cabelo a não perder a hidratação, além deles, o uso do a é super benefico, visto que a grande maioria deles possuem substancias que ajudar a “fechar” as cuticulas.

         Produtos com ceramidas e proteinas são exclentes para repor a “massa capilar”perdida. Mas eles devem ser usados com moderação, pois podem acabar fazendo efeito rebote e deixando o cabelo mas ressecado O ideal nesses casos e usar uma mascara reconstrutora e após uma hidratante ou nutritiva juntas!  Essa técnica eu aprendi numa máteria da revista Cabelos.

      Eu gostei muito do teste e e fui correndo fazer para tirar qualquer dúvida, pois eu sou uma “amante” de cuidados capilares. Já sofri muito e quase “fiquei careca” e graças a alguns tratamentos hoje ele está se desenvolvendo bem. Para quem quiser ler mais sobre é só buscar por Corte quimico aqui no blog.

      E vocês o que acharam do teste? Já conheciam ou já fizeram? Já fez algum tratamento que super deu certo contra porosidade nos fios? Me contem! :)

Ficou alguma dúvida, ou tem alguma suguestaõ. Me encontre também em:

blogmonikinhaflor@gmail..com

Facebook.com/NoestilobyMonikinhaFlor

Instagram: @monikinhaflor

Beijossss!!

 






         O tratamento ideal para tratar esse tipo de problema, é através da umectação capilar com óleos vegetais e usar produtos que tenham em sua composição proteinas.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Esse teste dá certinho mesmo, eu já fiz. Tem o de puxar o fio também, se ele partir logo ta com excesso de queratina falta de hidratação se ficar igual elástico ta poroso rs.. mas tudo é válido mesmo, ótimas dicas!
    Beijos!!!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uma dica bacana pra fechar as cutículas também, Mônica, é usar 1/3 como de vinagre de maçã diluído em água no último enxágue após uma booa hidratação.. Curei a porosidade do meu cabelo assim, e olha que ele estava detonadíssimo por conta de descoloração que eu fiz pra ter californianas. É muito bom!

    Beijão!!!
    Milly.

    http://www.infinitofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.

Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados

Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)

Bjins!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...