1

Para entender o estilo gypsy ( cigano): Looks e inspirações.

Olá, meus amores!

      Se uma coisa que aprendemos com a moda é que ela é cíclica, sempre volta. Por isso sempre legal guardar  (quando dar, ne) aquela peça chave de um determinado estilo. É o caso do estilo gypsy, que retorna com força total em 2015.

     O estilo gypsy tem sua inspiração nas indumentárias (roupas e acessórios) do povo cigano. Que segundo alguns historiadores, havendo controvérsias no meio,  eles teriam  sua origem no povo do norte da Índia que teriam migrado para Europa.


      O estilo vem sendo resgatado pelas fashionistas de plantão e por alguns estilistas em suas coleções como Emilio Pucci em 2013 e Jean Paul Gaultier na coleção Springer / 2015.

Alerta de tendência Estilo Gypsy – o Cigano contemporâneo Emilio Pucci


Jean Paul Gaultier / Spring 2015:
A tendência do Estilo Gypsy (cigano): Como era e como volta e as raízes do movimento   Moda 2015 / 2016
 
           E na última semana a Fast fashion Leader Magazine, lançou  em parceria com a atriz  Marina Ruy Barbosa, uma coleção chamada Gypsy Chic. Eu fui conferir e achei as peças bem mais bonitas que no catalogo, gostei dos tecidos e dos cortes da roupa, para quem curte o estilo tem muitas peças super lindinhas e bem a ver com o estilo da atriz.

       Todo estilo possuem características e peças chaves que ajudam a identifica-lo. Vamos ver as principais características desse estilo?!

    Nas roupas:


     Saias longas e fluidas,  decotes ombro a ombro ou top croppeds, batas e peças super coloridas e o mix de tecidos e estampas são as principais peças do estilo gypsy.

Alerta de tendência Estilo Gypsy – o Cigano contemporâneo saia longa
We're longing for summer days when a pair of shorts and a blouse is just enough.


       A sobreposição de peças misturando estampas e tecidos  é outra característica do estilo. O floral, as estampas étnicas,  as rendas e o crochê  são peças que também são super bem vindas na composição desse estilo.

Silk maxi shrug, coin belt, distressed denim, basic white, crochet & ethnic statement piece.
     

Kimono with white maxi and neutral accessories.
    Nos acessórios:

      O mix de pulseiras e anéis e os maxis colares  estão sempre presente, em geral eles costumam andar sempre cheios de metais e pedrarias.  A argola seja prata ou dourada é um item must have do estilo gypsy.

Alerta de tendência Estilo Gypsy – o Cigano contemporâneo acessórios
Silver Coin Gypsy Boho Necklace by AceVintage2012 on Etsy
Outra peça do estilo, mas que ainda não está sendo tão usada, são as tornozeleiras.
boho, feathers + gypsy spirit

           Rasteirinhas nudes e as bolsas de franjas com pedrarias, são a cara desse estilo.

≫∙∙ boho, feathers + gypsy spirit ∙∙≪    Também os lenços coloridos principalmente os headbands e os famosos lenços amarrados na cabeça – que quanto mais colorido e natural forem, melhor fazem parte desse estilo.




    O site Fashion Bubbles fez um resgate histórico mostrando quais os movimentos sociais  fizeram que esse estilo retornasse a moda. Vale a pena ler!

        Bem, uma coisa que eu super curto nesse estilo é o conforto, pois os tecidos fluidos nas sais longas e vestidos, rasteirinhas e franjas são coisas que super curto.

     E vocês o que acham do estilo gypsy? Amor ou ódio? rss! Me contem ;)

Beijinhus!



Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Eu curto, principalmente quando é aliado ao jeans!
    http://www.infinitofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.

Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados

Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)

Bjins!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...