8

Resenha do livro: " A parisiense" de Ines de la Fressange.

Olá, meus amores!


       Hoje eu trouxe a resenha do livro: " A Parisiense" de Ines de la Fressange. Eu super curti o livro, já li duas vezes. O livro é de leitura fácil e agradável, li a primeira vez em dois dias e a segunda em um dia só!!!




         Bem, ele é um livro que fala do estilo da mulher parisiense. A autora dá dicas de como a mulher parisiense se veste e de como ela pensa.

       " A Parisiense não tem ídolos. Ela já é um ícone de moda. Mas no  intimo admira Jane Birkin e Charlotte Gainsbourg,... " ( pág. 15)

          " Você nunca vai ouvir uma parisiense se queixar de que a saia está muito curta, o vestido muito apertado e os sapatos muito altos. ...." ( pág. 15)

      " Nada de usar tudo combinadinho! é o grito de guerra da parisiense. Descombinar e não ser elementar é seu esporte favorito”. ( pág. 18)

       Falando desse estilo, a autora, ao longo do livro traz dicas de como alcançar esse estilo parisiense. Ela fala das "descombinações", pois a mulher parisiense não costuma usar combinações obvias, são as combinações menos prováveis que garantem seu estilo, outra dica são os clássicos e básicos de um guarda roupa estiloso, dicas de bolsas para fazer bonito e dicas de beleza e maquiagem também são abordados no livro.

      Uma listinha "must have" de produtos de beleza e maquiagem também é indicada.

        A segunda parte do livro, talvez não seja tão interessante para quem não está pensando em ir a Paris fazer compras. Aliás, esse é um ótimo guia de compras,  caso você esteja a fim de fazer umas comprinhas em Paris ( nem quero rss).
        Ela traz dicas das lojas, endereços e o que é o "must have" para se comprar em cada loja, restaurantes e outras dicas de viagem.

        Bem, analisando o livro como um  todo, creio que esse guia de viagem poderia até ser um outro  livro.  Mas, eu gostei dessas dicas, quem sabe eu não vou utilizar, um dia né!

     Agora quanto as dicas de estilo, eu super amei, achei muito válido  as ideias de "descombinados!", as dicas de peças básicas para se ter no  guarda roupa, de bolsas e acessórios e as dicas de beleza.

        Aliás, estou pensando um post com um desses temas, queria que vocês me ajudassem a escolher, Qual o tema, vocês gostariam de saber de acordo com as dicas desse livro:
  


    
   Obrigada pela ajuda! Smiley piscando Em breve, trago o resultados com um post recheado de dicas estilosas. E vocês já tinham ouvido falar desse livro? Gostaram?

Boa semana, amores!

Bjuss!

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Adorei!!! Fiquei com vontade de ler... bjs

    ResponderExcluir
  2. Paris, Mon Amour! Tudo lindo e maravilhoso! Vou ler o livro,com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)! Tem muita dica legal, vale a pena! bjoss

      Excluir
  3. Já respondi a enquete, apesar de achar que todas as opções deveriam ter postagem. É tudo tão interessante, parabéns pela resenha do livro. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haaha! Que bom! obrigada por responder flor, em breve farei o post. bjoss

      Excluir
  4. oiee
    que livro bacan! eu pretendo cursar moda, acho bem interessannte :D
    Adorei seu blog! Uma graça!!
    Estou voltando com o meu blog e convidando para conhecê-lo e curtir a pagina do face se gostar e seguir o blog :D
    Em breve abrirei minha loja online de acessórios gypsy entao se puder curtir a pagina no face para ajudar…
    beijooos Alice Dias

    http://my-runningthoughts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido muitas coisas relacionadas a mulher parisiense, inclusive estou mega afim de comprar o livre "como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo". Seria um sonho conhecer Paris! Um dia chegará!

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir

Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.

Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados

Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)

Bjins!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...