5

As top 10 melhores receitas caseiras para fortalecer e estimular o crescimento dos cabelos.

Olá, tudo bom?


    Hoje eu resolvi trazer um post completaço sobre receitas caseiras para estimular o crescimento dos fios.

         Para quem já lê o blog há mais tempo já sabe que eu adoro ler e pesquisar sobre o tema. E também tem o Projeto Rapunzel, um projeto onde mostro os produtos que estou usando e o crescimento do meu cabelo. Quem quiser acompanhar, participar e dar dicas tem o grupo no Face Projeto Rapunzel é só participar, vou adorar ver vocês lá, tá.

         

Mas vamos ao assunto que interessa mais, resolvi fazer esse " compilado" de tudo que li pela net e que segundo os autores deram resultados.  Escolhi as dez mais que apresentaram resultados satisfátorios.

1 -  Alecrim:


           

O alecrim é conhecido por nutrir e fortalecer os fios. Para fazer sua receita, você irá precisar de:

1 copo de água filtrada (200ml)

2 colheres de sopa de alecrim.

Misture e leve ao fogo até levantar fervura. Abafe e deixa esfiar. Em seguida, coe. E aplique no couro cabeludo massageando. Pode deixar nos cabelos até a próxima lavagem.

Obs: Guarde o produto por no máximo um dia, pois como é natural. Ele estraga se deixar muitos dias.

 

2 -  Hortelã: 

          

Planta super indicada principalmente para quem tem raiz oleosa. Ele é um ótimo estimulante, tonico e anti bactericida. Esse tônico irá ajudar a desobstruir os poros, deixando o couro cabeludo limpinho. Você irá precisar de: 

 

6 galhos de hortelã.

1 copo de água (200ml)

           Bata tudo no liquidificador e depois coe tudo. Aplique ápos lavar os cabelos mecha a mecha com um chumaço de algodão, ou coloque o produto em um recipiente tipo de tonico e aplique massageando a raiz. por uns cinco minutos. Nao é preciso enxaguar.
Uso: 1x por semana.

3 - Cebola:

 

      Vi no facebook muitas meninas dizendo que a receita realmente funciona. A cebola segundo as pesquisas, regenera e evita a perda dos fios, limpa o couro cabeludo e estimula o crescimento. Ela é rica em vitamina C, B6, magnésio, potássio e enxofre que são vitaminas mara para os cabelos.

Para fazer, você irá precisar de:

1 cebola média sem casca

3 colheres de sopa de água.

          

Bata a cebola (corte em pedaços) no liquidificador com água. Irá ficar tipo uma pastinha. Depois você deve aplicar no couro cabeludo com um pinçel ou ponta dos dedos. 
Deixe por 30 mim usando uma touca.

Uso: 1 x por semana.

4- Tônico de alho:


        Esse é o famoso tonico de alho usado há tempos para estimular o crescimento. 
8 colheres de azeite.
2 dentes de alho picadinhos.

Leve o azeite e o alho ao forno até sentir o cheiro do alho e azeite ( não deixe fritar). Coloque em um vidro que seja fácil d aplicar, e deixe por 24horas até que o azeite e o alho fiquem "curtido". E pronto, já pode usar.

5- Vinagre de maçã:

  

     O Vinagre de maça além de limpar o couro cabeludo fornece brilho para os cabelos. Para fazer sua recieita  V ocê irá precisar de:  
Uma parte de vinagre
duas partes de água.
             Basta misturar os ingredientes e, para amenizar ainda mais o cheiro, acrescentar algumas gotas de um óleo capilar de sua preferência. A mistura deve ser aplicada após o xampu, como um finalizador.
Uso: No ínicio  use de uma á duas vezes por semana, e vá aumentando o intervalo entre as aplicações conforme os resultados forem aparecendo.


6-
Argila rosa :


2 colheres (sopa) de argila rosa ou verde
-
3 colheres (sopa) de água
           Misture a argila com a água até conseguir uma pasta bem líquida. Se for necessário acrescentar mais água coloque um pouco mais.
Depois aplique a mistura no couro cabeludo e espere secar bem, até sentir a pele repuxar.Em seguida , lave bem o couro cabeludo e os fios com o xampu específico para o seu tipo de cabelo. Uso:   uma vez a cada 15 dias.

7_  Tônico capilar de Cafeína ou pó de guaraná:
              Essa eu não sabia, mas já existem estudos cientificos que provam que a caféina tem o poder de estimular o crescimento dos fios. Para prepara seu tônico você irá precisar de:



2 colheres de cafeína.
1 copo de água.

            Basta apenas misturar água com a cafeína e borrifar a qualquer hora do dia no couro. Quanto mais usar,  melhores serão os resultados. Lembrando que o tônico tem validade de 2 semanas! 


8 -  Oléo de ricino e mamona/ricino:


         O óleo de ricino é bastante usado pela medicina popular, ele é conhecido como anti-inflamatório e antioxidante. Este possui uma alta concentração de ácidos graxos, o que o torna rico em hidratação. Além disso ele é super baratinho,´custando em média R$ 3,00 nas fármácias. Para usá-lo a favor do seu cabelo. Basta:

2 colheres de sopa de óleo de ricino.



              Aqueçã uma pequena quantidade do óleo e aplique massageando no couro cabeludo. Deixe por algumas horas .


9 – Óleo de amêndoas e Menta – hortelã:


           As americanas costumam usar muito esse óleo de amêndoas  para fazer “umectação” e massagear o couro cabeludo. O hortelã como falei acima ajuda a ativar a circulação e limpar o couro cabeludo.  Para fazer essa receitinha você irá precisar de:

2 colheres de sopa de óleo de amêndoas 100% puro


15 gotas de óleo de menta- hortelã.

Misture tudo e aqueça um pouquinho no microondas por 10 segundos. Em seguida aplique na raiz massegeando.    Deixe por mais ou menios 1 hora e enxague.       

10 – òleo

de coco:

             Essa receitinha é das antigas e realmente tem dado resultados até hoje.  O òleo de coco é super hidratante e ajuda a dar brilho e repor algumas proteinas do cabelo.  Da mesma forma que nos outros óleos, voce irá precisar de:

2 colheres de sopa de óleo de coco.

              Aqueça uma pequena quantidade do óleo e aplique massageando no couro cabeludo. Deixe por algumas horas . 

       Bem pessoal, eu super curti fazer essa pesquisa pois algumas eu não conhecia. Todas receitas que eu coloquei aqui, foram receitas em que pessoas comentaram que deu resultado. Ok Alegre

               Ah, quanto ao polêmico Monovim A, não coloqouei no post pois o objetivo é compartilhar receitas caseiras, daquelas das antigas, do tipo da “ vovó” e que não há relatos que a receita causou queda. Sim! Muitas meninas vieram me falar que o monovim A “ entupiu” os foliculos do couro cabeludo, causando queda. Eu já usei e não tive queda, mas outras usaram e tiveram quda,  por isso acho arriscado indicar.  

               Espero que tenham gostado do post. E se vc conhece alguma outra receitinha ou já usou alguma dessa e gostou. Não deixe de compartilhar conosco, viu!  E s

e você deseja saber mais sobre o assunto envie sua pergunta e eu tentarei responder com maior carinho.

Gostou da dica? Curte a página do Blog e Inscreva seu e-mail para receber novas postagens.

Bjusss!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Adoro este tipo de post, estou testando agora o ricinio, vamos aguardar os resultados né?
    beijos
    garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor, poxa que legal, depois se puder nos conta como foi a experiencia. bjuss

      Excluir
  2. Nossa, quantas dicas.. sabe que amo esse seu projeto rapunzel ? Acho divino, adoro cabelo grande (nos outros) mas quando o meu começa a crescer me da uma vontade de cortar. kkkkkk
    Como agora,ja estou com vontade de cortar novamente..rs

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsss,poxa que bom que vc desapega facil, eu quero o meu ate o bumbum hahahaha! obg pelo comment bjuss

      Excluir
  3. Arrasou nesse post linda, e você já fez alguma dessas experiências para nos contar?

    - Beijs e tenha uma bela noite :D
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.

Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados

Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)

Bjins!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...