34

Corte quimíco: Dicas e Como superei - Parte 1

Olá!
 
     Hoje eu venho trazer algumas dicas sobre o tema corte químico ou quebra de cabelos.
       Primeiramente o que é o corte químico? O corte quimíco pode ocorrer  no  momento da aplicação da química, o cabelo começa a se partir na mesma hora e ficam emborrachados e super porosos ou pode ocorrer de repente e você não sabe exatamente o porquê.
       Ocorre com maior frequência em quem faz uso de tioglicolato, principalmente em cabelos em que essa base química não é aplicado respeitando o limite de 0,5 cm da raiz. O uso da prancha também apresenta um alto índice desse tipo de corte geralmente quando combinado com procedimentos  químicos
antesedepois
     
            Há a mais ou menos 6 meses atrás, meu cabelo quebrou todinho na frente, nem preciso dizer o quanto chorei e fiquei desesperada, na tentativa de tentar salvar meus cabelos experimentei muitossssss produtos, alguns deram certos outros não, mas posso dizer que consegui salvar meus cabelitos e quero compartilhar algumas dicas para quem está enfrentando a mesma situação.
Aí vão algumas dicas:

1)  Não Troque de química:
       A primeira coisa que pensamos quando isso ocorre, em geral é mudar de química. Depedendo da quimíca aplicada (tioglicolato, guanidina, hidróxido) a mudança pode piorar a situação, porque algumas químicas são incompatíveis.
     Na maioria dos casos os profissionais irão te orientar a cortar toda a parte que está com a outra química, deixar a raiz crescer para aplicar a nova, dãaaaa, que brilhante solução! Em minha opinião é a mesma de dizer “ah ta com dor de cabeça, arranca a cabeça fora!”.
      Bem, eu consegui manter a mesma quimica e por isso não precisei cortar o cabelo:

2) Cortar o cabelo, nem sempre é a última solução:
     A maior parte dos profissionais irão te orientar a cortar seus cabelos, e como ele está quebrado, os cabelos provalmente serão cortados muitos curtos. Eles irão te mostrar fotos maravilhosas de pessoas com cabelos curtos e vão dizer que você ficará bonita e tal…, mas digamos e convenhamos não são todas as pessoas  que ficam bem com corte estilo “joaozinho”, no meu caso então com nariz e testa grande, imagina a situação. kkk! 
    E não definitivamente NÃO! cortar o cabelo não vai fazer ele crescer, o cabelo cresce pela raiz, então você terá que cuidar da raiz, cortando ou não, não fará a menor diferença no crescimento!  
      
          Sim, eu não cortei meu cabelo e para disfarçar até ele crescer,  eu coloquei o famoso aplique tic tac, eu mesmo coloco e não danifica os cabelos.
mini
3) Paciência será sua companhia nessa Jornada.
   Primeiramente temos entender que o cabelo quebrou, está fraco e danificado.  Os cabelos crescem em média de 1 a no max 1,75 cm, então se prepare para esperar muito,ele não vai crescer da noite pro dia. E em média os produtos levam 3 meses para que apareçam os resultados.

4) Invista em produtos especificos para queda de cabelo:
      Você terá que entender que seu cabelo está tipo “doente” então você terá que fazer um tratamento intenso com ele. E os produtos para queda que funcionam de verdade,  são mais caros, pelo comigo foi assim….
 

     Bem, essas são algumas que quero deixar, principalmente para quem detesta cortar o cabelo, como eu,  e está passando pelo corte quimico!
       Para o post não ficar muito extenso no próximo post eu falo sobre os produtos que eu usei para salvar a “lavoura”kkk!. Veja
 
       Ah, quem também já enfrentou esse tipo de situação e tem dicas legais, não deixe de compartilhar suas dicas  conosco viu! Alegre

Bjins!
@monikinhaflor









Comentários
34 Comentários

34 comentários:

  1. Otimo post, quando eu era criança 10 anos mas ou menos minha invento de alisar pra tirar metade dos cachos dai quebrou todo e tive q cortar joaozinho , como meu e cabelo e muito ondulado praticamente parecia q num crescia nunca é um terror mesmo.
    Gostei muito das dicas
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom o post,ótimas dicas,e esse negoco de corte químico é realmente muito ruim.

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda !!!!
    Eu graças a Deus nunca passei por isso mas deve ser desesperador.
    Aguardo sua visitinha ta.
    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Simara! claro sempre estou lah bjs

      Excluir
    2. vou te dizer é terrível e parece que o mundo acabou - pensa vc com o cabelo horrível e as pessoas falando de vc e vc veste uma roupa linda mas não adianta e a maquiagem então parece que fica pior! estou passando uma situação muito difícil todos falam mal e que meu cabelo estar duro e espetado parecendo cabelo de afro! olha eu tinha o cabelo lindo! e grande caiu muito na frente e repicou atras.

      Excluir
  4. Olá flor ;) Quero mostrar às meninas BRASILEIRAS o sorteio que vai oferecer R$ 99 na Shoes4You... Leiam e participem ♥

    Aqui está o SORTEIO
    http://beautyandattitude.blogspot.pt/2012/02/sorteio-para-seguidoras-brasileiras.html

    Aqui estão esclarecimentos para as meninas ;)
    http://beautyandattitude.blogspot.pt/2012/06/ultimato-para-passatempo-shoes4you.html

    Beijinho**

    ResponderExcluir
  5. nossa deve ser desesperador né
    acho que eu pirava
    Beijo linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, me interesso muito por esse tema porque coloco muita química no meu cabelo... Já fiz alisamento, progressiva, definitiva, colori, descolori, tudo... Ultimamente, só faço escova inteligente e luzes e tudo com intervalos bem grandes entre um e outro. E durante toda semana faço muitas hidratações e com produtos bons. Prefiro gastar com produtos caros, mas bons, que dêem resultado, do que gastar o triplo depois pra consertar o estrago. Graças a Deus nunca aconteceu isso comigo, agora pretendo tomar cuidado dobrado, mas com uma amiga aconteceu a mesma coisa na parte de baixo do cabelo e teve que cortar mesmo... Mas, agora sei que cortar não é a única solução...
    Enfim, tô doida para ver os produtinhos que você usou!

    Estou seguindo...
    Te convido a conhecer meu blog: http://livrosebatons.blogspot.com.br/
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Nossa Amiga ótima essa dica!
    Tbm uso quimica,agora vou tomar mais cuidado!
    Muito bom vc falar desse assunto!
    adorei!

    flor confere
    depois=>http://dessajoliiee.blogspot.com.br/2012/06/look-de-domingo-saia-longa-animal-print.html#comment-form
    beijinhos...♥

    ResponderExcluir
  8. Deve ser desesperador neh flor!
    beijão liinda.
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mulher, do jeito que eu sou eu corria logo para a dermatologista. Qual foi o procedimento que você realizou no seu cabelo para gerar esse problema? escova progressiva?

    Porém, graças a Deus que tá tudo bem com você e sua saúde! Cuidado, viu.
    Beijos.

    www.novamodaemdestaque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina nessa minha neura de alisar eu passei tioglicolato, depois fiz escova organica 1 mes depois isso enfraqueceu muito ele. obrigada pelo coment

      Excluir
  10. Oi amei o blog seguindo vc, me segue Tb
    formosamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, muito legal as suas dicas e muito bom chamar a atenção das meninas pra isso.
    Só acho que você deve dar a informação mais precisa.... corte químico não acontece de uma hora pra outra e sem a gente saber o porquê. Acontece por mistura de químicas incompatíveis (tioglicolato e guanidina, por exemplo), ou se houver uso excessivo da química sem tratamento adequado como hidratações, reconstrução etc. Quem usa a química com prudência e sem querer milagres com certeza nunca vai enfrentar um corte químico :)
    Mas tomara que seu cabelo se recupere logo! Ter que cortar contra nossa vontade é a pior coisa!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi o que coloquei no post ocorre no momento ou depois ( da química)

      O corte quimíco pode ocorrer no momento da aplicação da química, o cabelo começa a se partir na mesma hora e ficam emborrachados e super porosos ou pode ocorrer de repente e você não sabe exatamente o porquê.

      No meu caso ocorreu bem depois de eu ter passado a quimica,se tivesse caido na hora seria melhor, teria processado o salao, mas qse 1 mes depois n tive como provar :(

      Obrigada pelo votos de apoio!
      Bjuxx

      Excluir
  12. Olá Bem, estou passando por esse terrível problema também, estou encarando com esperança afinal não é nada fácil. há mais ou menos 6 meses dei uma marroquina no cabelo dai ele ficou vermelho como não gostei da cor resolvi pintar de louro médio pra ver se abria a cor detalhe a outra pintura era com base amônia e eu uso guanidina .. resultado com uma semana ele ficou completamente poroso e como não há nada pior que não possa piorar ele começou a cair muitooo..
    hoje estou só na hidratação ele cresceu muito pouco, ainda cai e esta um pouco elástico mas com as hidratações esta se recuperando brigada pelas dicas adorei bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, puxa eu imagino o que vc passou, espero que seu cabelo se recupere logo, ve o post dos produtinhos que usei, me ajudaram muitooo.
      bjins

      Excluir
  13. Curti!!! Passei pelo mesmo problema, só que meu cabelo caiu e ficou com um dedo de comprimento bem na frente. Foi em toda a extensão dos lados e no meio, bad mesmo. Bem até o cabelo crescer temos que disfarçar e recupera-lo.Também fiz uma sobre como disfarçar o cabelo quebrado.

    http://sorrisoinvitro.blogspot.com.br/2012/06/como-disfarcar-cabelo-quebrado.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oii gostei muito do post, meu cabelo ta super quebrado, e n sei o que fzer, queria saber os produtos q vc usou, bjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor nesse post aqui
      http://www.monikinhaflor.com.br/2012/06/corte-quimico-produtos-que-usei-parte-2.html
      eu falo sobre os produtinhos que me ajudaram.
      bjuxx

      Excluir
  15. adorei o post, realmente cabelo quebrado é uma questão de ordem nacional! rsrsrs...tem outros conteúdos em http://equilibriopravoce.com.br/blog/por-que-os-meus-cabelos-estao-quebrando/. recomendo!

    ResponderExcluir
  16. muito boa suas dicas...

    ResponderExcluir
  17. Oii, vim te contar minha história , eu estava prestes a ingressar na faculdade, quando tudo aconteceu, e como iria me mudar de cidade, estava em crise com meu ex namorado e terminamos o namoro, tá, o que isso tem a ver com cabelos né, pois vou te contar, eu pintava meu cabelo de loiro e fazia progressiva, fui na farmacia e comprei um produto que prometia deixar ele macio e loirinho, sem fazer o teste de mecha passei tudinho no cabelo, resultado, ele caiu e quase tudo, fiquei quase careca e superrr deprimida, afinal eu estáva careca e sem namorado..rsrs, só com alguns fiozinhos perdidos, n comprei peruca nem nada, entrei na faculdade calva mesmo..rsrs...e fui paciente , muiiito paciente, nunca mais pintei meu cabelo e sou super cuidadosa sempre faço hidrataçoes, hoje depois de 4 anos, ele está na cintura, lindo e natural, todo mundo elogia e fala como ele é brilhante, coloquei anticoncepcional, monovim A, massagens, fiz de tudo, mas oque realmente resultou foi o tempo!!! Entao seja paciente, pode parecer meio cliche, mas a males que vem para o bem!!! um super beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola querida obrigada por compartilhar conosco sua historia, poxa, vc e bem corajosa de enfrentar tudo assim de cabeça erguida, eu nao conseguiria, mas enfim como vc falou paciencia e cuidados sao os melhores remedios sim. bjoss e sucesso!

      Excluir
  18. obg pela a dica.
    estou passando por esse pesadelo, ja faz 3 meses q o meu cabelo esta caindo sem para ja n sei mais o q fazer.

    ResponderExcluir
  19. Ah flor,hj estou aqui em aflição,meu cabelo deu corte quimico,e nem sei por onde começar a cuidar,muito triste e desanimada :S
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor, poxa sei como e chato, dá muito desanimo, mas desista. Daqui a pouco vc vai ver ele se renovando. bjos

      Excluir
  20. Fiz luzes e pouco tempo depois fiz a equalize (acho que é um tipo de relaxamento), meu cabelo não quebro na hora, não que eu tenha notado... um mês depois surgiu uma "carreia" de fios quebrados, quase pirei!!! Parecia q alguem tinha cortado meu cabelo! Meses depois resolvi mudar a quimica, e novamente dias depois surgiram cabelos quebrados, dessa vez na franja e na parte da frente!! entrei em depressão, ngm notava que o cabelo tinha quebrado, mas notavam algo de diferente... agora minha franja ja esta crescida, mas a outra parte ainda me incomoda por estar do tamanho da franja, queria aplicar uma quimica pra reduzir o volume, mais cadê a coragem? Os profissionais, dizem que eu ja posso fazer, mas não tenho mais confiança neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixe! que coisa chata né,
      olha eu recomendo vc ir assim como quem esta pesquisando e ve a conversa do profissional, ve se ela vai falar em fazer o teste antes e se ele explica como será o tratamento e os produtos que serao usados. Ve se é um profissional de confiança mesmo, eu fiz assim fui em varias saloe, na primeira vez ela disse que meu cblo n tava preparado, so depois que consegui. Boa sorte flor. bjins

      Excluir
  21. oi!! Adorei as dicas.
    estou passando por essa fase agora, relaxei com guanidina que não era a de costume e o cabelo quebrou na raiz na frente, além de hidratar estou tomando pantogar manipulado e pill food pq tá desesperador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa imagino o quanto é ruim, foi a pior fase da minha vida, mas passa. Isso esses produtos sao muito bons!
      Depois se puder volte pra nos contar como foi o tratamento. bjss

      Excluir
  22. Aconteceu com minha mãe, estou pegando umas dicas pra orientar ela.
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! Jeane! Nossa é desperador...espero que o cabelo dela se recupere logo. isso mexe muito com a gente ne. Beijinhos!

      Excluir

Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.

Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados

Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)

Bjins!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...