3

Como proteger os cabelos do calor do secador ou prancha.


         
          Se você costuma usar chapinha ou secador de cabelo diariamente, você precisa proteger seus cabelos dos efeitos e danos que eles podem causar. 
         Se você assim como eu é adepta dos fios lisos, (a todo custo, rss)  proteger os cabelos dos efeitos do  calor, provalmente  é uma de suas preocupações, tanto os  cabelos  crespos, grossos,  finos, longos ou curtos, estão sujeitos a estas ações.
         E quando os cabelos não recebem alguns cuidados contra a ação do calor, eles ficam com um aspecto nada saudável, ficam  porosos, quebradiços e com as indesejáveis pontas duplas.
                  Você deve  pensar que irá  precisa comprar produtos de cabelo caros, como aqueles  de linhas profissionais de Paul Mitchell ou Sephora, mas você pode conseguir também uma boa  proteção usando  produtos genéricos. \o/.
               Use algumas dicas para evitar que os danos do calor  ocorra e use a  chapinha ou secador sem danificar seu cabelo e brilhe!
1º Prepare seu cabelo antes de usar estes equipamentos:

 

          Uma das maneiras mais fáceis de proteger seu cabelo ao usar a prancha ou secador é preparar o cabelo para o calor que vai suportar. Em vez de usar apenas o pente ou escova para  secar ou alisar o cabelo, tome  mais  algumas medidas.
      Depois de lavar e condicionar seu cabelo, use um produto para proteção térmica. Hoje encontramos vários no mercado. Estes produtos podem ser encontrados para o cabelo em vários tipos, tais como sprays, soros, loções e géis. Os melhores produtos são leves, ativado por calor e incluem o cabelo saudável ingredientes.
         Eu, particularmente, recomendo que você use produtos de linhas profissionais como da Lóreal, Redken, Kerastáse , pois pelo menos pra mim aqueles de farmácia não funcionam, apesar de terem um custo mais elevado, as linhas profissionais  duram horrores e vão dar a proteção que você precisa.

2º Use apenas o calor que você precisa.

        Você já notou como um cabeleireiro profissional raramente dá um jato  de calor muito  forte e direto nos cabelos, mas geralmente  usam  o baixo  calor e velocidade?
           Isto acontece porque um jato forte de calor feito a temperaturas excessivas, pode remover a umidade superficial e hidratação de seu cabelo. E isso pode levar a seu cabelo a se tornar quebradiços, secos e crespos.
         O melhor seria  evitar secar os cabelos diariamente, mas, se você não puder  evitar esse  hábito, pois não tem tempo para deixa-los secar naturalmente, então seque-os com uma temperatura mais baixa.
           Atualmente, a maioria dos  secadores  de cabelo já vem equipada com vários níveis de calor e velocidade. Não se esqueça de usar somente o calor necessário para secar os cabelos, não fique muito tempo com jato de calor depois do cabelo já seco.

3º Use a prancha nos cabelos limpos e secos.

      Evite que seus cabelos fiquem com acúmulo de produtos usados  anteriormente pois isso pode trazer mais riscos para seus cabelos.  Mesmo a menor umidade no cabelo pode literalmente fazer seu cabelo "fritar " e  se você passar prancha, o cabelo será aquecido com o calor da prancha  e a umidade do cabelo  irá remover a  protetor térmico que você usou.

     Se você não consegue evitar por um período grande de tempo o uso destes equipamentos, tente pelo menos dar uma pequena pausa de vez em quando.

        Então não se esqueçam quando usar o calor em seu cabelo use o  mínimo possível para  protegê-lo, certifique que estejam secos e limpos  e antes de seca-los use um  produto de proteção térmica.

Beijos

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi querida, tudo bem?
    Vim conhecer seu blog e estou adorando!
    Já te linkei e virei seguidora!
    Não quero perder nenhuma novidade!
    Sucesso!!!

    bjOO

    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que é muito importante referir os materiais de que as chapinhas são feitas. Assim, as chapinhas baratas são feitas com chapa ou vidro, que são péssimos condutores de calor, porque criam pontos altos de temperatura, os quais queimam os fios. No geral, estas chapinhas nem sequer têm regulador de temperatura, quando toda a gente sabe que sendo os cabelos diferentes é óbvio que necessitam de temperaturas diferentes. Por exemplo, um cabelo grosso precisa de uma temperatura mais elevada para alisar que um cabelo fino… As chapinhas de qualidade são feitas em cerâmica, porque esse material é um excelente condutor de calor,pois mantém a temperatura estável ao longo de toda a utilização. Por outro lado, como sela as cutículas, a cerâmica impede a passagem de calor excessivo, pelo que não seca os cabelos, e os alisa mais rápido que as outras chapinhas. A cerâmica é o melhor material da atualidade, e por isso é que ele está em todas as chapinhas e secadores profissionais. De minha experiência usando minha karmin g3 pro, que é feita em cerâmica, eu confirmo que na verdade ela não seca os fios, e como tem também turmalina, deixa os cabelos super brilhantes! E, claro, a karmin tem regulador de temperatura! Para as meninas que queiram conhecer a karmin, deixo aqui a página http://www.beyas.com.br/karmin-g3-salon-pro-chapinha-profissional-100-pura-turmalina-ceramica.html Eu acho que investir numa chapinha de qualidade é muito mais sensato que comprar uma barata e depois ter que andar a comprar produtos para reparar os danos causados pela chapinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Anny pelas dicas.

      Realmente as chapinhas mais baratas nao regulam a temperatura, vão direto para o quente e pronto, e os cabelos sao diferentes.

      beijos

      Excluir

Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.

Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados

Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)

Bjins!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...